quarta-feira, 4 de julho de 2018

Quatro anos sem Lua Barbosa



No último dia 27 de junho fez quatro anos do assassinato da nossa amiga Lua Barbosa que teve sua vida interrompida de forma violenta por um disparo de arma de fogo em uma blitz de trânsito às 9h da manhã. São quatro longos anos de luta, angústia, ansiedade, incerteza, sofrimento e muita saudade.
No próximo sábado,7, às 10h na Praça 9 de Julho, será realizado o Cabaré da Lua, um ato artístico e político em memória da artista e produtora cultural Luana Barbosa, assassinada, em 2014, pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. Um ato de denúncia. Um ato por Justiça.


Sobre o caso - O Tribunal de Justiça – SP através dos desembargadores da 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) negaram provimento ao recurso em sentido estrito impetrado pela defesa do policial militar Marcelo Aparecido Domingos Coelho e mantiveram o julgamento do
caso da morte da atriz e produtora cultural Luana Barbosa a cargo do Tribunal do Júri em Presidente Prudente.

Coelho foi pronunciado como incurso no artigo 121 do Código Penal, pelo crime de homicídio simples, para que seja submetido a julgamento perante o Tribunal do Juri , em Presidente Prudente, em decorrência da morte da atriz e produtora cultural Luana Barbosa.

A luta é para que a justiça seja feita, em nome da Lua Barbosa e seja um passo a mais contra a recorrente impunidade de casos semelhantes. Todo e qualquer crime deve ser julgado com isenção e rigor, sem medo ou ameaças com punição dos autores na medida de suas responsabilidades. Lua Barbosa não pode ser mais uma vítima inocente dessa estatística. Não desejamos vingança! Queremos Justiça!
Com o julgamento confirmado aguardamos para que esse drama tenha fim com a esperança que verdade apareça com o recolhimento da responsabilidade do dolo e que a justiça seja feita.

Serviços:
Ato artístico e político em memória a Lua Barbosa
Data: 07 de julho às 10h
Local: Praça 9 de Julho – Calçadão