quarta-feira, 3 de julho de 2024

NESTE SÁBADO, DIA 6, A FEIRA DA REFORMA AGRÁRIA DO GALPÃO DA LUA RECEBE O CANTOR BRUNO SANCHES


Show acontece às 10 horas da manhã, mas a partir das 9 horas o público já poderá conferir e adquirir os produtos da feira


A tradicional Feira da Reforma Agrária, Cultura e Economia Popular, que acontece na rua Júlio Tiezzi, Centro, em frente ao Galpão da Lua, e conta com diversos produtos agroecológicos e orgânicos comprovados, de produtores vindos de assentamentos da região do Pontal do Paranapanema, terá uma atração super especial nessa edição de sábado, dia 6 de junho, o show “Minha Voz”, com Bruno Sanches. 

A Feira tem a participação de produtores da região, de grupos, de pequenos artesãos e de produtores e empreendedores do município de Presidente Prudente. Além disso, conta, sempre, também com a participação de grupos e artistas que fazem a sua programação cultural.

Conforme explica Mari Palhares, uma das organizadoras, a Feira é muito mais do que um espaço dedicado à comercialização de produtos agroecológicos e sustentáveis: “Ela é um espaço de resistência e transformação, onde a reforma agrária, a cultura e a economia popular se encontram para mostrar que um outro mundo é possível”.

Além de oferecer uma variedade de produtos, comidas e doces veganos, caseiros e artesanais, e também oferecer artesanatos, a feira abraça e divulga causas sociais importantes para a Presidente Prudente e a região do Pontal do Paranapanema. Ela surgiu como um espaço de encontro, na cidade, dos que construíram e defendem a reforma agrária, numa articulação que agregou outros trabalhadores da cultura e da economia popular. Sua missão é criar um ambiente onde a qualidade, o preço justo e o compromisso com causas sociais estejam em destaque, contribuindo assim para a construção de um mundo mais justo, saudável e sustentável para todos.

A feira conta com banca de livros da editora Lavra Palavra, bancas de peças em crochê, biojóias, de plantas e mudas, e com uma praça de alimentação com a Dona Cuccina, Empadíssima e comidas típicas da roça com a Léia de Indiana.

 No show a viola de doze cordas e a voz brasileira de Bruno Sanches se inspiram em alguns músicos de personalidade e independência como João Bosco, Badi Assad, Elomar e outros; vamos assistir ao encontro do instrumentista com o cantor num repertório que traz reflexões sociais, políticas e existenciais através de composições suas, releituras de obras consagradas do cancioneiro brasileiro e a defesa da preservação do sotaque do interior paulista em sua maneira de cantar.

A voz brasileira de Bruno Sanches - instrumentista vencedor do 5º Prêmio MIMO instrumental e do 2º Concurso de Viola Caipira Revelando SP - é apresentada em seu novo show solo, como uma nova faceta de seu trabalho musical, juntamente com a percussão vocal e seu novo instrumento: a viola de doze cordas (diferente da viola tradicional, que tem dez cordas). Em Minha Voz podemos ouvir o encontro do instrumentista com o cantor em um repertório que traz reflexões sociais, políticas e existenciais através de músicas e poesias, composições suas, releituras de obras consagradas do cancioneiro brasileiro.e a defesa da preservação de seu sotaque do interior paulista em sua maneira de cantar.


 A Feira da Reforma Agrária, Cultura e Economia Popular agora conta com tradutor de LIBRAS disponível durante 1h para pessoas surdas poderem também fazer suas compras. Das 10h às 11h - disponível em todas as atividades da feira.

A programação cultural da Feira da Reforma Agrária, Cultura e Economia Popular, tem, atualmente, o apoio do projeto Ponto de Cultura Galpão da Lua, aprovado em edital estadual da Lei Paulo Gustavo voltado para o apoio a pontos de cultura e outros territórios culturais.

 




Serviço:

Feira da Reforma Agrária, Cultura e Economia Popular

Quando? Sábado, dia 06, das 9h às 13h.

Onde? EM FRENTE AO GALÃO DA LUA, na rua Júlio Tiezzi, Centro.