quarta-feira, 3 de julho de 2024

NOITE DO HIP-HOP NO GALPÃO DA LUA


Evento gratuito reúne nomes do Hip Hop e do Rap da nossa região   


Iniciando a programação de julho, a nossa primeira atividade será nesta sexta feira, com um encontro de peso da poesia, música e a cultura hip hop dessa imensa região do estado, que grupos e movimentos culturais em rede chamam de “Interior profundo".
O palco do Galpão da Lua será ocupado por shows de artistas que aqui são referência, são eles:
Pedrinho MC,
Blackaid
Negreen
e Lyryca.
Haverá ainda uma performance de dança de rua, com a artista Tati, una mujer viviendo.

A cultura do hip hop (reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do estado) tem na nossa região um espaço muito rico, que agrega diversos artistas, a maioria jovens, e coletivos, ocupando praças, criando redes, constituindo um importante movimento sociocultural.

A Noite do Hip Hop do Galpão da Lua chega com a proposta de fazer uma mostra, com quatro shows e uma performance de dança, feitos por artistas que foram especialmente convidados, desse interior profundo.



Confira mais detalhes da programação:

O primeiro show da noite é com Pedrinho MC, nome artístico de Pedro Lucas dos Santos, da cidade de Tarabai. Pedrinho está na cena do hip hop regional desde 2017 e já teve participações em importantes trabalhos, como no show “ConsCiência”, realizado no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Suas músicas narram sua realidade cruzando suas vivências, estudos em psicologia e lutas cotidianas.

Em seguida tem a performance “Retomada”, com Tati, una mujer viviendo, de Presidente Prudente. Dançarina e artesã, Tati foi criada com tradições em curas dos mais velhos através da oralidade e medicinas, neste trabalho ela busca o desfronteirar da sobrevivência, mostrar a vivência da liberdade na arte do viver.

O próximo show é com Blackaid, nome artístico de Adriano Alves Domingos, natural de Santo Anastácio, morando atualmente em Presidente Prudente. Ele vai apresentar seu trabalho "A palo seco”, num show intenso e provocador, com linguagem inteligente através dos beats como lâminas alfabéticas na direção dos ouvidos. O artista entrega nesta apresentação uma resposta às dificuldades vividas por um homem negro em meio às desigualdades sociais e a realidade do interior do estado. Com papel, caneta, muito ritmo e entrelaçando sua poesia com a elegância do boombap de raízes brasileiras, o Blackaid busca alimentar sonhos e iluminar caminhos pelas veias abertas do Rap nacional.


O terceiro show da noite é com o rapper Negreen The Creator, que vem apresentar seu disco "Raízes e Sementes", que tem
oito faixas totalmente inéditas e produzidas por @abdallabeatz. Negreen é Dener Diego, natural de Álvares Machado, um grande poeta, compositor, rapper e MC, que já foi campeão de várias batalhas espalhadas pelo Brasil, como Batalha do Vale, Álvares Machado (Skate Rap), Batalha do Velho Oeste (Assis), Batalha da Concha (Londrina, PR),  entre outras. Também já abriu shows para ícones do RAP nacional, como Marechal, Sombra SNJ, NDEE Naldinho, Djonga, entre outros.

Para encerrar a noite, vinda da cidade de Marília, sobe ao palco Lyryca, acompanhada de Joseph Rodriguez DJ. LYRYCA & JOSEPH RODRIGUEZ DJ no show "COLHEYTA" apresentam sua arte de um jeito único, com abundância, felicidade, ancestralidade, espiritualidade e compromisso. Dispara variações linguísticas e sonoras, cedendo lugar à uma viagem sem volta nas suas paredes da memória. Seu trabalho mais recente é um feat com Anabya, no álbum Andarilha do Tempo, chamado YY, que saúda as forças das águas, pelo movimento dos encontros e pela força que move nossa retomada ancestral.


Ação cultural apoiada pela Lei Paulo Gustavo, através de Projeto aprovado em edital estadual de apoio a pontos de cultura e outros territórios culturais (EDITAL LPG No 24/2023).



Serviço:
Noite do Hip Hop
Local: Rua Júlio Tiezzi, em frente ao Galpão da Lua.
Data: Sexta feira, 05 de julho

Programação de shows: 
20h: @blackaidoficial - A palo seco
21h: @negreen_the_creator - Disco Raízes e Sementes
Dança:
Após o show de PedrinhoMC: @tatiunamujerviviendo