terça-feira, 31 de julho de 2018

Na quinta edição o projeto Som na Linha e o Galpão da Lua apresentam:Anderson Chizzolini e o show MAR MENINO.

Foto:Marcel Sachetti


O show irá ocorrer no próximo domingo,9, às 20h atrás do Galpão da Lua.

Trilhando o caminho da composição musical com afinco e dedicação, "Mar Menino" é um apanhado de sua produção dos últimos anos.​
As musas da música, que inspiram e trazem a motivação para as composições, estão sempre a espera do momento apropriado para soprar de maneira singular e misteriosa as harmonias e melodias na sensibilidade dos compositores, e cada um sente e recebe essas vibrações de acordo com seu ser e estar no mundo dos sons.
Cada música desse trabalho nasceu dessa maneira, da observação calma e lenta dos acontecimentos da vida e dos rompantes de saudade, tristeza, alegria e amor. E dessa matéria prima preciosa é feito esse” Mar Menino”, ele traz em si a força e beleza do mar e a alegria e surpresa da descoberta que toda criança, menino ou menina, tem em si diante do mundo.
O Trabalho é desenvolvido tendo como base algumas estéticas rítmicas da América Latina: valsa, milonga, maracatu, polca, barravento e canção; gêneros que tem suas facetas erudita e popular desenvolvidas nas composições.
Por meio de uma interpretação virtuosística, sensível e elaborada, Anderson Chizzolini divide com o público sua paixão pelo violão e pelos ritmos do Brasil e da américa Latina.

Anderson Chizzolini - Presidente Prudente-SP

Bacharel em violão pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

(UNESP). Participou de vários festivais, no Brasil e exterior, incluindo masterclass com Sérgio Assad, Marcelo de La Puebla e Jorge Caballero. Como instrumentista, tem se apresentado em vários eventos, no interior e na capital do estado de São Paulo, com o Grupo de Choro da UNESP e com o Trio de Violões da UNESP. Como compositor, escreve trilhas para teatro e cinema, destacando-se o curta metragem Uma canção para o silêncio, encenado por Othon Bastos (2016) e Plenilúnio, utilizada como trilha do curta metragem Desumanidades: Cinco relatos sobre violência sexual, realizado pelo Museu da Pessoa para exposição no Canadá (2016), Quinteto Memorial, para rabeca, violão de 7 cordas, violino, viola e cello, e a trilha da peça O canto do Cisne, da Cia Mênades e Sátiros de Presidente Prudente (2015).


Projeto Som na Linha
Colocando a música autoral nos trilhos
Esta é uma iniciativa que pretende movimentar a música autoral por lugares nunca antes escutados.
Em todo o país são raras as oportunidades de ouvir música nova, com artistas locais podendo apresentar suas composições. Não é diferente no faroeste paulista, onde é grande a escassez de música nunca antes ouvida.
A linha ferroviária, em dueto com as estações de trem, foram o acorde inicial para o som das primeiras cidades. Agora, através do Galpão da Lua, a linha torna-se palco para as novidades, os novos sons da música autoral.
Nossa proposta é que pelo menos uma vez por mês o publico possa embarcar nos vagões do trem da música autoral de nossa cidade, com nossos compositores nos conduzindo por uma viagem através de suas criações.

De monocultura já basta a soja, o gado e a cana!
Qual será o sabor do som que ainda não tocou por aqui?
Mono na cultura não nos serve. Nosso som é estéreo.
Aqui a música é levada a sério. 

S O M N A L I N H A...

O que é? Música autoral

Onde é? Ao lado do Galpão da Lua

Quando é?  9 Setembro, às 20 hs

Quem se apresenta? Anderson Chizzolini e o show MAR MENINO.


CONTRIBUA NO CHAPÉU. VALORIZE O ARTISTA INDEPENDENTE!